Tempo permanece estável durante a semana em Juiz de Fora


Por Tribuna

15/05/2017 às 10h08- Atualizada 15/05/2017 às 19h47

Atualizada às 17h50

Foto: Carla Duailibi
Foto: Carla Duailibi

Juiz de Fora completou nesta segunda (15) oito dias ininterruptos sem chuva. A estiagem é resultado da atuação de uma forte massa de ar seco sobre o Brasil central, que impede a aproximação das frentes frias em outras regiões do país, como a Sudeste. Este fenômeno meteorológico, porém, começa a perder força, embora o tempo deva permanecer estável na cidade, apesar de o céu claro ser substituído pelo parcialmente nublado. Em outras regiões de Minas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas em áreas isoladas a partir desta terça-feira (16). Este é o caso das regiões Metropolitana, Triângulo, Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri.

PUBLICIDADE

No município, o Inmet mantém a possibilidade de névoa úmida nas primeiras horas do dia. Mas com a nebulosidade, a perda de calor com o pôr-do-sol tende a ser menor. Ou seja, temperaturas em torno dos 11 graus, como as observadas na semana passada, não deverão se repetir nos próximos dias. O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), estima, até quinta-feira, termômetros registrando entre 13 e 20 graus. Ontem o Inmet registrou mínima de 14,9 e máxima de 21 graus em Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.