Evento em Juiz de Fora esclarece sobre parto humanizado


Por Guilherme Arêas

15/05/2015 às 18h56

O parto humanizado será tema de um evento voltado para as mulheres, neste sábado (16), em Juiz de Fora. O II Encontro Saúde da Mulher e Obstetrícia de Juiz de Fora é parte de um módulo de pós-graduação do curso de Enfermagem Obstetrícia da FAC Redentor, realizado no Instituto Educacional São Pedro – (IESPe), e é oferecido em comemoração ao mês das mães e da Semana Brasileira de Enfermagem, comemorada de 12 a 20 de maio. O evento acontece às 8h, é aberto à população e, além da opinião de profissionais de saúde, contará com a presença de mães que já tenham realizado o procedimento de parto humanizado, visando a esclarecer dúvidas das pessoas que tenham interesse sobre o tema.

Conforme a entidade, o Brasil tem hoje na rede particular de saúde a taxa de 84% de partos cirúrgicos. Em Juiz de Fora, este índice chega a 95%. Apesar dos hospitais públicos compreenderem 40% de partos cesáreas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o máximo de 15% para este procedimento. O Ministério da Saúde já traça uma série de estratégias para reverter essa situação.

PUBLICIDADE

O IESPe fica na Rua Halfeld, 1.067, no Centro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.