Arquidiocese celebra Dia das Comunicações


Por Bárbara Riolino

15/05/2015 às 12h50

arquidiocese
(Foto: Arquidiocese/Divulgação)

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é comemorado neste ano no próximo domingo (17), quando ocorre a Ascensão do Senhor que, para a Igreja Católica, corresponde ao sétimo domingo da Páscoa. Para celebrar a data, que em 2015 traz como tema “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, a Arquidiocese de Juiz de Fora promoveu, na manhã desta sexta-feira (15), um café da manhã junto à impressa local.

Durante o encontro, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, comentou sobre a mensagem enviada pelo Papa Francisco a respeito da data, enaltecendo sua preocupação com as famílias. “O Papa Francisco escolheu este tema para mostrar que a família é a base de toda a comunicação. Nela, a ação comunicativa existe em seu estado natural. O Papa conclama os comunicadores a descobrir na família os grandes valores que são inalienáveis”.

PUBLICIDADE

O coordenador da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, padre Antônio Camilo de Paiva, destacou que celebrar a data no dia da Ascensão do Senhor é “lembrar o episódio em que Jesus delega à Igreja Católica a função de comunicar a sua mensagem. A Igreja é comunicação”. O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi celebrado pela primeira vez em 12 de maio de 1967, atendendo a uma proposta do Concílio do Vaticano II.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.