Marcus David fala sobre desafios


Por Tribuna

15/04/2016 às 21h30- Atualizada 15/04/2016 às 21h33

Leonardo Costa/15-04-16

 

PUBLICIDADE

Na solenidade de transmissão do cargo de reitor, realizada na noite desta sexta-feira (15) no Cine-Theatro Central, o novo reitor da UFJF, Marcus David, fez uma avaliação do contexto que atravessa a universidade e os desafios que terá para garantir o cumprimento das propostas defendidas durante a campanha. Ele reforçou o objetivo de melhorar a graduação e o desenvolvimento da pós-graduação, assim como garantir uma atuação forte da instituição em seu papel social nas ações de extensão e no desenvolvimento econômico da região. Marcus David também agradeceu a confiança da comunidade acadêmica, que o elegeu com 5.745 votos em fevereiro.

Durante a sessão solene do Conselho Universitário, Marcus David vestiu a samarra branca, vestimenta de cor exclusiva do reitor, que compõe a veste talar. A vice-reitora Girlene da Silva também foi empossada de forma simbólica durante o ato. Na cerimônia, também se manifestaram representantes da Apes, do Sintufejuf, dos terceirizados e do movimento estudantil. David foi empossado oficialmente em Brasília no último dia 6, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Sua gestão vai até 2020.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.