Settra faz inspeção em ônibus


Por Tribuna

15/01/2015 às 20h35

A frota do transporte coletivo urbano de Juiz de Fora, composta por 589 veículos, está passando pela vistoria anual realizada pela Settra. A operação teve início esta semana e acontecerá até março. Os veículos passarão por uma rigorosa inspeção, que analisará conforto, asseio e segurança. Os trabalhos de fiscalização desempenhados pelos agentes de transporte e trânsito da Settra serão realizados nas garagens das empresas, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Segundo a pasta, serão inspecionados cerca de 40 itens, dentro e fora dos coletivos, entre eles sistema elétrico, altura dos degraus, funcionamento do elevador e das câmeras de segurança, programação visual, ano da carroceria, etc. Se houver alguma irregularidade, a secretaria irá determinar um prazo para que o problema seja solucionado, e o coletivo será retirado de circulação. Caso a pendência não seja reparada no tempo determinado, a empresa será autuada em R$ 90,16, e o coletivo continuará impedido de circular, até que uma nova vistoria seja realizada e constate que o problema foi solucionado.

PUBLICIDADE

A população também pode ajudar na fiscalização. Se o usuário constatar alguma irregularidade, pode registrar queixa na Supervisão de Orientação ao Usuário (SOU), por meio do telefone 3690-8218, ou pelo e-mail settratende@pjf.mg.gov.br, informando o prefixo do carro, a linha, empresa e o dia do ocorrido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.