Idoso reage a assalto e é baleado em seu sítio


Por Sandra Zanella

14/10/2015 às 17h44

Um aposentado de 75 anos foi agredido e baleado na perna ao reagir a assalto em seu sítio, na tarde desta terça-feira (13), na localidade de Penido, na altura do km 132 da BR-267, na Zona Norte. De acordo com informações da Polícia Militar, o morador estava em casa com a esposa, 74, e a filha, 31, quando a família foi surpreendida pela chegada de três criminosos. Armado com revólver e facão, o trio anunciou o assalto e revirou a residência em busca de dinheiro.

Ao entrarem no quarto do idoso, os bandidos encontraram dois revólveres calibres 22 e 32, além de munições, pertencentes ao morador. Os ladrões também roubaram cerca de R$ 3 mil. Ainda segundo a PM, o aposentado tentou reagir, desferindo uma cadeirada contra um dos assaltantes, e, nesse momento, acabou sendo alvejado na perna direita por um tiro disparado por um dos comparsas. Em seguida, os três criminosos agrediram o morador a socos e chutes.

PUBLICIDADE

Os bandidos fugiram logo após a ação criminosa em duas motos que estavam estacionadas perto da residência. A vítima sofreu escoriações por todo o corpo e foi socorrida por vizinhos, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Conforme a PM, o projétil ficou alojado na coxa direita da vítima.

A PM fez rastreamento, com apoio do helicóptero Pégasus, mas nenhum suspeito foi capturado. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.