Polícia apreende estudantes com faca no Grupo Central


Por Nathalia Carvalho

14/08/2015 às 20h42

Quatro estudantes da Escola Estadual Delfim Moreira/Grupo Central, localizado na Rua Santo Antônio, Centro, foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (14) por estarem portando facas e soco inglês dentro da instituição. A Polícia Militar informou que foi acionada após o registro de uma briga envolvendo os adolescentes, que têm idades entre 13 e 16 anos. Eles teriam sido levados para a direção do colégio após o ocorrido e, no local, foi descoberto que os jovens estavam com as armas dentro da mochila. Os pais foram acionados e compareceram à escola. Todos os envolvidos e seus representantes foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, e liberados.

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

A situação não é novidade. No mês passado, a Tribuna denunciou uma série de problemas enfrentados pela escola, que vão da falta de estrutura do prédio provisório que ocupa aos conflitos envolvendo os estudantes. Os jovens também estavam sendo acusados de jogar objetos no prédio e nos funcionários do Fórum da Cultura, estrutura vizinha e tombada pelo patrimônio histórico.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.