Coletivo é arranhado, apedrejado e tem vidro estilhaçado em Santa Luzia


Por Tribuna

14/06/2017 às 11h25- Atualizada 14/06/2017 às 15h28

Vidro foi estilhaçado por uma pedra (Foto: Hygo Vargas)
Vidro foi estilhaçado por uma pedra (Foto: Hygo Vargas)

Um coletivo foi atingido por uma pedra e teve um dos vidros estilhaçado na tarde da última terça-feira (13), no Bairro Santa Luzia, Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com o cobrador, o ônibus fazia a linha 133 (Bandeirantes / Ipiranga / Arco-íris), e, quando passava pelo bairro, três garotos de bicicleta se agarraram à traseira do veículo e seguiram pelas vias. Segundo o trabalhador, o trio reclamou quando o coletivo parou para o desembarque de passageiros em uma via íngreme que dá acesso ao Bairro Arco-íris, na mesma região. “Isso é muito comum. Sempre garotos ‘pegam carona’ nos ônibus. Alguns, como foi o caso desses, não gostam quando paramos em morros, pois isso dificulta segurar no ônibus”, disse.

O cobrador relatou que, quando o veículo parou em outro ponto, pouco tempo depois, em frente a um bar, um dos meninos arremessou uma pedra contra o vidro que fica ao lado do banco do motorista. “O vidro estilhaçou e, por sorte, o motorista não se feriu”, disse o cobrador à Tribuna, acrescentando que os meninos também arranharam a traseira do coletivo usando uma pedra. Eles escreveram siglas que fazem alusão  a facções criminosas. O trio fugiu e não foi pego.  O trabalhador registrou ocorrência na Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.