Prefeitura abre inscrição para casamento comunitário


Por Tribuna

14/03/2016 às 09h50

Serão abertas nesta segunda-feira (14), as inscrições para o casamento comunitário de Juiz de Fora. O projeto “Bem Casado” é direcionado para os casais que pretendem formalizar a união de forma gratuita. Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, este ano 166 casais serão beneficiados, número alusivo a idade que o município celebra este ano. A data prevista para a celebração é 21 de maio,  e os participantes já saem da cerimônia com a certidão de casamento civil.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (16), na Casa da Mulher, que fica na Rua Uruguaiana, 94, no Jardim Glória. Os casais interessados devem ir até o local, de 14h às 17h30, e apresentar a seguinte documentação dos dois: cópia da carteira de identidade, cópia do cadastro de pessoa física (CPF), comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos do casal e certidão de nascimento atualizada há até 90 dias.

PUBLICIDADE

Segundo a Prefeitura, no caso de um dos noivos ser divorciado, é necessária a apresentação de certidão de casamento com divórcio averbado, atualizada há até 90 dias. Já se um dos noivos for viúvo deve apresentar a certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge, atualizada há até 90 dias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.