Comerciante é preso por manter em cativeiro jabuti e sete pássaros


Por Sandra Zanella

14/01/2016 às 12h55- Atualizada 14/01/2016 às 13h04

animais
Foto: Divulgação

Um comerciante de 50 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (14), por suspeita de manter em cativeiro animais da fauna silvestre, entre eles um jabuti e sete pássaros. A ação aconteceu na região do Bairro São Pedro, na Cidade Alta, após o 4º Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar descobrir que o suspeito havia mudado o esconderijo das espécies, de um imóvel na Rua José Lourenço, para o terraço de um bar na Rua Edmundo Schimidt, no Morada do Serro.

A manobra para capturar os animais foi motivada por denúncia de que os mesmos estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do órgão competente. No local a equipe do Meio Ambiente encontrou o jabuti, três coleiros, dois trinca-ferros, um pássaro preto e um estrelinha. Ainda foram apreendidos seis gaiolas e um alçapão. O homem foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Os animais seriam periciados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.