PM atira munição não letal contra suspeito de assalto
Homem teria jogado pedras contra os policiais após roubar um celular
Policiais militares atiraram com munição não letal contra um suspeito de assalto que teria jogado pedras contra os militares e tentado fugir pulando um córrego. O episódio aconteceu na noite do último domingo (12), no Bairro Linhares, região Leste de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito, 29 anos, havia roubado o celular de uma mulher, 39. O homem ameaçou a vítima com um pedaço de madeira e foi flagrado por policiais militares que passavam pela Rua Diva Garcia.
Quando o suspeito percebeu a viatura, fugiu e se escondeu nos fundos de sua casa. Os policiais foram até o imóvel, e o homem, ainda munido do pedaço de pau, começou a jogar pedras contra os militares, relata o boletim. Os policiais então dispararam munição de borracha calibre 12 contra o agressor. Apesar de atingido, ele tentou escapar pulando em um córrego que fica nos fundos do quintal e arremessou o celular no chão.
Todavia, o suspeito foi alcançado e preso. Os militares checaram que ele respondia em regime semiaberto pelo crime de roubo. O homem foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), pois foi atingido pelos disparos. Na unidade médica foram constatadas contusão no peito e braço direito, e escoriações no mesmo braço. O homem foi atendido, liberado e levado para a delegacia.