PM atira munição não letal contra suspeito de assalto

Homem teria jogado pedras contra os policiais após roubar um celular


Por Tribuna

13/11/2017 às 10h41- Atualizada 13/11/2017 às 15h00

Policiais militares atiraram com munição não letal contra um suspeito de assalto que teria jogado pedras contra os militares e tentado fugir pulando um córrego. O episódio aconteceu na noite do último domingo (12), no Bairro Linhares, região Leste de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito, 29 anos, havia roubado o celular de uma mulher, 39. O homem ameaçou a vítima com um pedaço de madeira e foi flagrado por policiais militares que passavam pela Rua Diva Garcia.

Quando o suspeito percebeu a viatura, fugiu e se escondeu nos fundos de sua casa. Os policiais foram até o imóvel, e o homem, ainda munido do pedaço de pau, começou a jogar pedras contra os militares, relata o boletim. Os policiais então dispararam munição de borracha calibre 12 contra o agressor. Apesar de atingido, ele tentou escapar pulando em um córrego que fica nos fundos do quintal e arremessou o celular no chão.

PUBLICIDADE

Todavia, o suspeito foi alcançado e preso. Os militares checaram que ele respondia em regime semiaberto pelo crime de roubo. O homem foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), pois foi atingido pelos disparos. Na unidade médica foram constatadas contusão no peito e braço direito, e escoriações no mesmo braço. O homem foi atendido, liberado e levado para a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.