Passagem de frente fria aumenta chance de chuva em JF


Por Juliana Netto

13/11/2015 às 10h07

Sexta-feira amanheceu com tempo nublado (Foto: Olavo Prazeres/13/11/15)

A perda de força da massa de ar quente e seco que atuava sobre Minas Gerais deve propiciar o surgimento de áreas de instabilidade sobre a maior parte do estado a partir desta sexta-feira (13). Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a situação cria condições favoráveis a formação de nuvens de chuva e ocorrência de trovoadas em grande parte das regiões mineiras. Para Juiz de Fora, a estimativa é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

De acordo com meteorologista do 5º Distrito, Luiz Ladeia, a condição climática deve se manter pelos próximos dias, também em função ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral do Sudeste. “Entre hoje e sábado, a expectativa é de pancadas moderadas, que passam a se intensificar no domingo e na segunda, dias que devem ter chuvas mais constantes e tempo mais fechado”, estima.

PUBLICIDADE

Depois dos 33 graus registrados nesta quinta (12), as condições também são favoráveis a uma ligeira redução na temperatura. Para esta sexta (13), a expectativa é que os termômetros marquem 30 graus. Para sábado e domingo, dados do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) apontam máximas em torno de 29 graus.

Quer ter a sua foto do tempo publicada na Tribuna? Faça seu registro, publique a imagem no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no nosso site e redes sociais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.