UFJF suspende bolsas de monitoria


Por Tribuna

13/08/2015 às 19h09

Em reunião do Conselho Universitário (Consu) na manhã desta quinta-feira (13), foi definida a suspensão de bolsas de monitoria até a retomada das atividades na UFJF. A decisão foi tomada devido ao adiamento do início das aulas, após a suspensão do calendário acadêmico no fim de julho.

Já em relação aos projetos de extensão e de pesquisa, a decisão pela continuidade das bolsas ficará a critério dos professores coordenadores. Esta decisão abrange, ainda, as bolsas de Treinamento Profissional (TP) e de Grupo de Educação Tutorial (Get).

PUBLICIDADE

A reunião do Consu foi conduzida pela pauta encaminhada pelo Conselho Setorial de Graduação (Congrad), o qual manifestou o desconforto por não ter subsidiado a decisão de suspensão do calendário acadêmico. No documento, questionavam a situação de reajuste de matrículas, do ensino à distância e de estágios e bolsas.

Durante a reunião foi aprovada a abertura do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) para ajuste das matrículas de veteranos e lançamento de disciplinas requeridas. Além disso, ficou definida a retomada imediata das aulas dos cursos de Educação à Distância, a pedido do Cead. Os estágios da graduação foram liberados sem que haja prejuízo aos movimentos grevistas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.