PM dispara tiros de borracha para conter tumulto em bloco pré-carnavalesco


Por Tribuna

13/02/2017 às 12h24

Um tumulto entre foliões de um bloco pré-carnavalesco e policiais militares terminou com o disparo de nove tiros de borracha e com a prisão de um jovem de 18 anos. O caso aconteceu na noite deste domingo (12), na Rua Diva Garcia, entre os bairros Três Moinhos e Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora. Por volta das 20h, a PM foi acionada para conter uma briga generalizada, que estaria ocorrendo em frente ao palco. Algumas pessoas já teriam promovido uma quebradeira e, quando a equipe policial chegou para intervir, o suspeito não teria acatado a ordem dos militares, que o algemaram.

O preso teria incitado outras pessoas contra a PM, e os policiais foram agredidos com socos e chutes. Copos com bebidas e garrafas também teriam sido arremessados contra os militares, que revidaram as agressões com tiros. O objetivo era dispersar a multidão e evitar que o homem detido fosse libertado pelas pessoas. A equipe solicitou apoio de outras viaturas, e os populares se acalmaram. O jovem sofreu escoriações nas costas, porque teria resistido à prisão, e foi levado ao HPS antes de ser encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.