1º bicicletário público da cidade está em operação


Por Tribuna

12/11/2014 às 07h00- Atualizada 12/11/2014 às 07h28

Equipamento fica no Morro do Imperador

Equipamento fica no Morro do Imperador

PUBLICIDADE

Juiz de Fora já conta com um bicicletário público. O equipamento urbano funciona no Morro do Imperador, um dos principais pontos turísticos da cidade, e foi instalado pela Prefeitura, em parceria com a ONG MobiliCidade, no fim de outubro. Conforme a chefe de Departamento de Incentivo ao Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tatiana Herdy, a implantação é parte do processo de revitalização do espaço.

“Estamos deixando o local mais democrático. Existem muitos turistas e ciclistas que frequentam o lugar, e, por isso, pensamos que um bicicletário também seria uma boa ideia, um benefício para quem pratica esporte”, explica Tatiana.

Segundo o diretor da ONG MobiliCidade, Guilherme Mendes, a ideia é que esse seja o primeiro de muitos estacionamentos de bicicleta em Juiz de Fora. “Vamos trabalhar para conseguir novas autorizações para instalá-los também no Centro da cidade.”

Ele explica que a ONG auxiliou a Prefeitura em questões técnicas e que a escolha do local se deu em virtude do apelo turístico. “É um incentivo para que as pessoas frequentem mais o Morro do Imperador, principalmente de bicicleta.” Ainda não há previsão de quando serão instalados novos equipamentos na cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.