Corpo de Bombeiros combate incêndio em casarão abandonado

Conforme a corporação, o fogo não atingiu grandes proporções, sendo facilmente combatido


Por Tribuna

12/09/2017 às 20h05- Atualizada 13/09/2017 às 10h37

De acordo com bombeiros, chamas foram controladas rapidamente (Foto da leitora Renata Carbogin)

Um incêndio atingiu um imóvel abandonado, na tarde desta terça-feira (12), localizado no cruzamento da Avenida Presidente Itamar Franco com a Rua Espírito Santo, no Centro. O fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros já no início da noite e, segundo a corporação, não teve grandes proporções. De acordo com a jornalista e moradora das proximidades, Renata Carbogin, a situação é recorrente, uma vez que o fogo seria colocado por moradores em situação de rua que utilizam o local como abrigo.

O casarão pertenceu à família Fellet e, desde 2013, é tombado pelo patrimônio municipal. Em abril, a Tribuna já havia mostrado problemas envolvendo o local que está em ruínas e constantemente é invadido. O imóvel chegou a começar a ser demolido após ser vendido pelos antigos proprietários. Como o processo de tombamento, feito pela antiga Comissão Permanente Técnico Cultural (CPTC), já estava em andamento, até os dias de hoje segue em constante degradação.

PUBLICIDADE

A Funalfa informou que o local é propriedade particular e que as ações judiciais cabíveis já foram tomadas. A pasta afirmou que estuda novas formas de intervir no caso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.