Som Aberto abre cadastro de bandas e expositores
Ainda está aberto o cadastramento de bandas universitárias para a próxima edição do projeto Som Aberto, desenvolvido pela Pró-reitoria de Cultura da UFJF, que acontece no próximo dia 30 . De acordo com o novo edital, disponível na página do órgão, o objetivo do cadastramento é conhecer as diversas bandas formadas por membros da comunidade acadêmica para uma eventual participação no evento. Poderão se cadastrar conjuntos musicais, de quaisquer gêneros, desde que pelo menos um de seus integrantes tenha ligação atual e comprovada com a UFJF.
Conforme a instituição, os interessados deverão preencher o formulário e o termo de cessão de direitos de imagem e entregá-los na Pró-reitoria de Cultura, juntamente com a documentação necessária, material sobre a banda e registro fonográfico (CD ou DVD) para avaliação da comissão organizadora.
De acordo com o edital, o cadastramento não implica participação garantida no evento, cabendo à Comissão Organizadora a decisão sobre convites às bandas cadastradas. Para os selecionados, os custos relativos à sonorização serão arcados pela Pró-reitoria de Cultura, sendo de responsabilidade das bandas apresentar seu rider e levar seus instrumentos.
Já os que quiserem expor seus produtos nos 40 estandes disponíveis durante o evento devem preencher o formulário de cadastro disponibilizado permanentemente no site da Pró-reitoria de Cultura, que receberá sempre até o dia 15 o cadastro de interessados em participar da edição do mês vigente. A partir desse cadastramento, a organização fará uma seleção para ocupação dos espaços à cada edição. O formulário de cadastro deverá ser enviado para o email producao.mamm@ufjf.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 2102-3964.
Som aberto acontece dia 30
A próxima edição do Som Aberto está marcada para o dia 30 de julho, das 14h às 21h. Na programação já confirmada, o público poderá conferir as apresentações da Orquestra Sinfônica Pró-Música/UFJF e das bandas Legrand e Coroña. Como na edição piloto do projeto, haverá também diversas atrações culturais, como DJ, capoeira, varal de poesia e dança urbana, além de 40 estandes de produtos diversos. Até dezembro de 2016, serão realizadas seis edições do projeto na Praça Cívica do Campus.