JF tem mais uma agência bancária fechada após suspeita de Covid-19
Segundo o Sindicato dos Bancários, agência localizada no Centro passou por sanitização; número de bancários infectados em JF já passaria de 20
Mais uma agência do banco Itaú teria sido fechada temporariamente para sanitização em virtude de uma funcionária que teria testado positivo para a Covid-19, conforme o Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf-JF). Com a mulher, chegaria a 14 o número de profissionais do Itaú infectados pela doença, também de acordo com o Sintraf. A Tribuna entrou em contato com o banco e aguarda retorno.
As informações foram divulgadas pelo Sintraf-JF. Desta vez, trataria-se de uma funcionária da unidade Personnalité, localizada na Avenida Barão do Rio Branco 2369, no Centro de Juiz de Fora. A funcionária teria feito um teste de laboratório na última quarta-feira (10).
Segundo a diretora de Saúde e Condições de Trabalho do Sintraf, Taiomara Neto de Paula, outros oito funcionários, que tiveram contato com a vítima, teriam sido afastados de suas atividades. Todos eles foram submetidos a testes, no entanto, os resultados teriam dado negativo. Apesar disso, eles permanecerão em isolamento social por 14 dias a contar de quarta-feira passada, data em que a funcionária esteve na agência pela última vez, conforme o sindicato. “Todos os trabalhadores já estavam em revezamento de forma que fossem garantida a eles mais segurança. Ela, entretanto, contraiu a doença”, disse.
Após denúncia, o órgão sindical tomou algumas medidas. “Fomos para agência às 7h, para cobrar a forma correta de sanitização e o cumprimento dos protocolos e, dessa forma, impedimos a abertura do local e garantimos que hoje (sexta) não houvesse expediente, para evitar o contágio de clientes e também dos próprios funcionários. Vidas valem mais que lucro”, argumentou Taiomara.
Ainda de acordo com o Sintraf, a reabertura da agência está prevista para a próxima segunda-feira (15), quando uma nova equipe, composta por cinco profissionais que não tiveram contato com a trabalhadora, assumirá o serviço.
Mais de 20 bancários infectados em JF
Conforme dados repassados pelo Sindicato dos Bancários à Tribuna, desde o início da pandemia do coronavírus, 21 bancários já teriam sido infectados em Juiz de Fora, sendo 14 funcionários das agências Itaú, o que corresponderia a mais da metade deste universo. Procurada pela reportagem, a assessoria do Banco Itaú não tinha se posicionado até por volta das 17h desta sexta.