Massa de ar seco deixa o tempo estável no feriado de Santo Antônio

A partir de sexta-feira uma frente fria, que segue do Sul para o Sudeste brasileiro, começa a ganhar força sobre Minas Gerais


Por Tribuna

12/06/2018 às 12h04- Atualizada 12/06/2018 às 19h23

Previsão é de que tempo continue firme até o fim de semana, quando frente fria deve chegar ao estado mineiro (Foto: Felipe Couri)

O feriado de Santo Antônio, nesta quarta-feira (13), será de tempo estável em Juiz de Fora. Uma massa de ar seco age sobre o Sudeste brasileiro, contribuindo para o afastamento das nuvens de chuvas, deixando os dias relativamente quentes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem registrar entre 15 e 27 graus na cidade. Pode voltar a chover a partir de domingo (17), dia da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

A massa de ar seco tem outra característica, que é a da baixa umidade relativa do ar nos momentos mais quentes do dia. Entre 14h e 16h, o índice poderá se aproximar dos 30%, tanto nesta quarta, como também na quinta-feira (14). Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 21% e 30%, o estado é de atenção, quando alguns cuidados devem ser adotados. Entre eles, evitar exercícios físicos ao ar livre durante as tardes, beber água em abundância e buscar abrigo contra os raios solares.

PUBLICIDADE

A partir de sexta-feira (15) uma frente fria, que segue do Sul para o Sudeste brasileiro, começa a ganhar força sobre Minas Gerais. Por esta razão, o fim de semana poderá ser de tempo mais fechado, com possibilidade de pancadas de chuvas no domingo e temperaturas mais amenas. De sexta a domingo, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), os termômetros deverão registrar mínima de 12 e máxima de 18 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.