Jovem é preso por dirigir sob efeito de álcool e provocar acidente na Cidade Alta


Por Guilherme Arêas

12/06/2015 às 09h18- Atualizada 12/06/2015 às 12h25

Atualizada às 12h05

Na Cidade Alta, batida aconteceu no trevo entre a Gentil Forn e a José Lourenço Kelmer (Foto: Divulgação PM)
Na Cidade Alta, batida aconteceu no trevo entre a Gentil Forn e a José Lourenço Kelmer (Foto: Divulgação PM)

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar por suspeita de dirigir sob efeito de álcool e provocar um acidente na manhã desta sexta-feira (12), na Cidade Alta. O carro que ele conduzia, um Chevrolet Ônix com placa de Cataguases, trafegava pela Estrada Engenheiro Gentil Forn, quando atingiu dois canteiros e depois um Ford Focus que estava aguardando a preferência na Rua José Lourenço Kelmer. Com a batida, o Ônix passou por cima do Focus e parou tombado em um gramado.

PUBLICIDADE

Conforme o boletim de ocorrência, após o acidente, o jovem de 20 anos pediu ao condutor do Focus para que a polícia não fosse acionada. Cerca de duas horas depois da batida, com a PM no local, o jovem retornou, sendo submetido ao teste do bafômetro. O aparelho acusou 0.482 mg/l. Na contra prova, foi aferida a quantidade de 0.371 mg/l. Aos policiais, o rapaz disse que havia tomado duas cervejas long neck às 20h de quinta-feira. Ele foi preso em flagrante por crime de trânsito, sendo encaminhado à delegacia. Ainda conforme o boletim de ocorrência, “foram apreendidas duas garrafas de cerveja, as quais estavam próximos ao Ônix, e o veículo apresentava forte odor de bebidas alcoolicas”.

O condutor do Focus, de 38 anos, reclamava de dores nas costa e no joelho direto. A mãe dele, de 56, que estava no carona, teve escoriações e reclamava de dores no joelho. Ela foi encaminhada ao HPS. O jovem de 20 anos que dirigia o Ônix apresentava ferimento na testa, mas recusou-se ser medicado. Outros dois homens estavam com ele no carro, mas não teriam se ferido.

 

Outro acidente

Condutor de 27 anos ficou preso às ferragens após bater com carro na traseira de ônibus (Foto: Divulgação PM)
Condutor de 27 anos ficou preso às ferragens após bater com carro na traseira de ônibus (Foto: Divulgação PM)

Já na Avenida JK, na altura do Bairro Barbosa Lage, um Volkswagen Fox bateu na traseira de um coletivo da Viação São Francisco, que trafegava em direção a Benfica. O condutor do carro, de 26 anos, teve ferimentos e foi encaminhado à Santa Casa, onde foi medicado e liberado. A frente do carro ficou completamente destruída. O acidente aconteceu pouco antes das 6h e deixou o trânsito lento no local.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.