Idoso e mulher são agredidos em dois roubos ocorridos em JF
Homem foi golpeado com garrafada na cabeça no Bairro de Lourdes, enquanto outra vítima levou coronhada no rosto no Bairu
Um idoso, de 70 anos, e uma mulher, 43, foram agredidos em duas ocorrências distintas de roubo registradas pela Polícia Militar entre a noite de quarta-feira e o começo da madrugada desta quinta (12). O homem foi golpeado com uma garrafada na cabeça no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste, enquanto outra vítima levou coronhada no rosto no Bairu, região Leste.
No caso do idoso, a PM conseguiu capturar dois suspeitos, de 21 e 22 anos. A vítima contou aos militares que estava na garagem de sua residência, na Rua Henrique de Novais, quando dois suspeitos chegaram pedindo dinheiro. Diante da negativa, um deles atingiu o morador com uma garrafada na cabeça. A dupla roubou a carteira da vítima e fugiu, sendo encontrada durante rastreamento, quando teria invadido o quintal de outra casa.
Já a mulher rendida no Bairu disse à polícia que transitava pela Rua Professor José Spinelli, perto da esquina com a Rua Humberto Valério, quando foi abordada por um assaltante armado. Ele anunciou o roubo e, diante da resistência da vítima, desferiu uma coronhada contra o rosto dela. O bandido fugiu em uma moto logo após a ação criminosa levando bolsa com celular, R$ 150 e documentos diversos. Ninguém foi preso.
Mais quatro mulheres são rendidas por motociclistas
Também na noite de quarta, pelo menos mais quatro mulheres foram rendidas por ocupantes de moto, duas delas na Zona Leste. Na Rua Professor José Spinelli, no Bairu, outra vítima, 50, chegava a pé em sua residência, quando foi abordada por dois criminosos que estavam em uma moto. Mediante ameaças com arma de fogo, a dupla conseguiu roubar um celular. Na Rua Jorge Knopp, altura do Marumbi, uma jovem, 20, foi rendida por um motociclista armado, que levou sua mochila, com celular, cadernos e fone.
Um quarto roubo a mulheres na mesma noite, mediante uso de moto, foi registrado na Rua Mamoré, no São Mateus, Zona Sul. Duas vendedoras, de 27 e 42 anos, foram surpreendidas por um motociclista, que desembarcou do veículo de pequeno porte e seguiu em direção a elas. Uma das vítimas correu para outra calçada gritando por socorro, enquanto o ladrão rendeu a outra com faca, levando sua bolsa. O assaltante conseguiu escapar. Todos os casos seguiram para investigação na Polícia Civil.
Tópicos: polícia