Madrugada de sexta registra a menor temperatura do ano em JF


Por Tribuna

12/05/2017 às 10h25- Atualizada 12/05/2017 às 16h51

Foto: Fernando Priamo
Foto: Fernando Priamo

Na madrugada de sexta-feira (12), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a menor temperatura em Juiz de Fora desde novembro de 2016, com 12 graus. O patamar foi alcançado por volta das 5h, quando as rajadas de ventos, de 19 quilômetros por hora, proporcionaram sensação térmica de 6 graus. A condição no tempo é resultado da atuação de uma massa de ar seco no Brasil central e região Sudeste, incluindo a Zona da Mata de Minas. Ela afasta a nebulosidade e deixa as noites frias, já que as nuvens funcionam como isolante térmico. Ou seja, o calor adquirido durante as tardes não se mantém no ambiente após o pôr do sol.

Segundo o Inmet, os próximos dias permanecerão com estas características. Até segunda, o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) prevê temperaturas entre 11 e 21 graus em Juiz de Fora. Nesta sexta, conforme o Inmet, a máxima não passou dos 20,8 graus.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.