Mulher é rendida por assaltantes com facas na UFJF


Por Sandra Zanella

12/04/2016 às 10h27- Atualizada 12/04/2016 às 11h23

Uma jovem de 21 anos foi assaltada, no início da noite desta segunda-feira (11), quando passava pelo Campus da UFJF, na Cidade Alta. O crime aconteceu por volta das 18h30 próximo ao Pórtico Sul. A mulher abordou uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento na região e contou que, ao transitar próximo a um escadão, perto do posto do Corpo de Bombeiros, foi rendida por dois criminosos armados com facas.

[Relaciondas_post]Um dos bandidos segurou a mochila da vítima, exigindo o celular dela, mas a vítima disse não possuir o telefone. Em seguida, o ladrão puxou a mochila e, diante da resistência da jovem, encostou a faca em seu tórax, dando ordem para ela largar o pertence. Os assaltantes fugiram subindo o escadão e levando cerca de R$ 30, celular, cadernos, além de documentos. Os policiais militares acionados fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

PUBLICIDADE

Os crimes no interior do campus têm preocupado a comunidade acadêmica. No dia 29 de março, um vigilante de empresa terceirizada que presta serviço à UFJF foi amarrado e amordaçado em assalto. O funcionário ainda foi trancado na sala utilizada com vestiário pelos seguranças, no prédio da Faculdade de Direito, próximo ao Anfiteatro de Estudos Sociais. A vítima teve levados seus equipamentos de segurança, incluindo um revólver.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.