Fórum Ambiental e Florestal de Juiz de Fora acontece sexta e sábado


Por Tribuna

12/03/2015 às 19h59- Atualizada 13/03/2015 às 11h57

Será realizada sexta (13) e sábado (14), no Hotel Constantino, a terceira edição do Fórum Ambiental e Florestal de Juiz de Fora. O evento vai reunir executivos e especialistas para um debate sobre as práticas, tendências, tecnologias recentes e modelos de gestão sustentável. O objetivo do encontro é mostrar que, no atual cenário global, o Brasil tem potencial de liderar a preservação do meio ambiente e, ao mesmo tempo, gerar negócios lucrativos.

Na programação, estão previstas 13 palestras e atividades de campo. A proposta do evento é que o fórum seja um catalisador de iniciativas a serem discutidas e implementadas para ajudar a diminuir as emissões de CO2 por meio de novos modelos sustentáveis de produção. Entre os assuntos a serem abordados está “A emissão de metano na pecuária: desafios e oportunidades”, tema considerado polêmico por alguns especialistas. Além disso, como parte da programação, será realizado no dia 21 o “Dia de campo mais árvores”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na Fazenda Triqueda, localizada no município de Coronel Pacheco.

PUBLICIDADE

O encontro, que acontece mediante inscrição, vai reunir palestrantes de várias partes do país, representantes dos setores ambiental, florestal e agronegócio, entidades governamentais, prestadores de serviço, comerciantes, industriais e estudantes. Para mais informações acesse o site.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.