Adolescente é pego tentando jogar drogas e celulares em penitenciária


Por Tribuna

12/01/2017 às 10h33

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante ao tentar arremessar drogas e celulares para o interior da Penitenciária José Edson Cavalieri, no Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora. O caso aconteceu no fim da noite desta quarta-feira (11). Segundo informações da Polícia Militar, um agente penitenciário relatou que, durante o serviço na muralha da unidade prisional, observou a presença do suspeito no pasto do morro próximo ao muro. Ele fez uma averiguação junto com outros servidores e constatou que o jovem manipulava uma linha de nylon.

Ao perceber que havia sido descoberto, o adolescente tentou fugir, mas acabou capturado. Em poder dele foram encontrados quatro celulares, cinco carregadores, cinco baterias, um chip de memória, um tablete de maconha, dois isqueiros, um drops de bala, além de três carretéis de linha para pesca. Ao ser questionado, o suspeito alegou que havia sido contratado por um traficante do Bairro Furtado de Menezes, Zona Sudeste, para fazer uma “entrega” na penitenciária. Em troca, ele receberia R$ 1 mil. Ele informou apenas o apelido do suspeito e acrescentou que havia encontrado com o homem ao ir até o Furtado para comprar entorpecentes. O suposto responsável por enviar os materiais não foi localizado.

PUBLICIDADE

O jovem foi apreendido e encaminhado à 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.