Frente fria chega e pancadas de chuva se intensificam


Por Juliana Netto

12/01/2016 às 09h38- Atualizada 12/01/2016 às 10h42

Atualizada às 10h41

A frente fria em atuação na região Sudeste do país enfim chegou à da Zona da Mata Mineira. Em função da instabilidade atmosférica, as condições meteorológicas são favoráveis à intensificação de chuva na região nesta terça-feira (12).

PUBLICIDADE

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Juiz de Fora deve ter céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. Em ligeiro declínio, a temperatura máxima deve girar entre 25 e 27 graus na cidade. Nesta segunda, os termômetros atingiram 29 graus.

Segundo pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), operados pela Defesa Civil, a média de chuva foi de 25,88 milímetros nas últimas 24 horas em Juiz de Fora. Filgueiras (Zona Nordeste), Santa Terezinha (Zona Nordeste) e Milho Branco (Zona Norte) foram os bairros com maior acúmulo, registrando 54,78; 52,40 e 50,18 milímetros, respectivamente. Já os pluviômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no campus da UFJF, apontaram 46,2 milímetros de chuva no entorno da universidade nas últimas 24 horas.

Até por volta das 8h30 nenhuma ocorrência foi registrada pela Defesa Civil. No Corpo de Bombeiros, entraram dois chamados, de risco de queda de árvore, nos bairros Grama, região Nordeste, e Cerâmica, na Zona Norte.

Mananciais

Em função das chuvas das últimas horas, todos os mananciais da cidade apresentaram ligeiro aumento no volume de água.

Em São Pedro, em relação a ontem, o nível subiu de 3,3%, passando de 89,7% para 93%. João Penido apresentou ganho de 0,9%, operando hoje com 51,1% de sua capacidade. Chapéu D’Uvas, por sua vez, chegou aos 61,5%, o que correspondeu a um aumento de 0,3% nas últimas 24 horas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.