‘Samu na rua’ combate o trote


Por Tribuna

11/12/2015 às 18h13- Atualizada 11/12/2015 às 18h20

Combater o trote e informar a população a respeito do seu real funcionamento foram os objetivos do Samu, que realizou, nesta sexta-feira (11), no Parque Halfeld, a edição de encerramento do projeto “Samu na rua”.

A ação teve início em janeiro deste ano e percorreu outros 93 municípios mineiros. As atividades foram realizadas no período entre 9h e 16h e contaram com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de panfletos e gibis de caráter educativo, além de instruções básicas de atendimento, como engasgo em crianças e adultos e ressuscitação cardiopulmonar. Durante a manhã, as equipes do Samu que ocupavam as tendas no Parque Halfeld ainda fizeram o atendimento de uma mulher que passou mal por hipoglicemia, na Rua Halfeld. Ela foi colocada em uma prancha e recebeu os socorros dentro de uma ambulância.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.