Evento sobre cidade, memória e educação está com inscrições abertas

Inscrições devem ser feitas pessoalmente no Centro de Formação do Professor, a partir desta quarta-feira


Por Tribuna

11/10/2017 às 11h32

Estão abertas as inscrições para o colóquio “Cidade, Memória e Educação para Outras Sensibilidades”, que será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, será promovido em conjunto com a Funalfa e parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no Centro de Formação do Professor (CFP), na Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no CFP, a partir desta quarta-feira (11), das 8h às 18h. São 90 vagas para professores das unidades de ensino da rede pública, em três turmas de dez escolas, com até três participantes por instituição. Entre os objetivos do colóquio, estão a divulgação de experiências, valorizando a memória do cidadão comum, a promoção de debates em torno das relações em memória, práticas urbanas e saberes que circundam a escola, a valorização de diversas narrativas possíveis no espaço da cidade, e a apresentação de novos materiais e suas potências para o trabalho da memória e da história das escolas.

PUBLICIDADE

Na programação, estão previstas, mesa de abertura, mesas-redondas, exibição de filmes, debate e minicurso ministrado pela professora Sônia Miranda. Ela apresentará a caixa “A Cidade para Professores”, projeto que tem foco na educação e consiste em uma caixa com material que visa a aumentar o repertório didático dos professores, a partir das múltiplas narrativas possíveis no ambiente urbano. A distribuição das caixas será dirigida às escolas que registraram presença através da participação de professores no colóquio.

Confira a programação completa neste link.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.