JF tem o dia mais frio de Minas Gerais


Por Tribuna

11/09/2015 às 17h32

Foto: Olavo Prazeres/11-09-15

Juiz de Fora registrou nesta sexta-feira (11) a menor temperatura de Minas Gerais. Conforme o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima foi de 12,4 graus, enquanto que a máxima não passou dos 18,2 graus. Em todo o ano, o recorde no município foi de 10 graus, em 26 de junho. De acordo com o meteorologia Claudemir Azevedo, os próximos dias devem continuar frios e chuvosos por causa da atuação de uma frente fria na região Sudeste do país. Neste sábado a oscilação deverá ficar entre 13 e 19 graus.

Os oito dias consecutivos de chuvas na cidade foram suficientes para que a média histórica de precipitações em setembro fosse ultrapassada. Até o fim da tarde desta sexta, o acumulado era de 81,4 milímetros, 7,4% a mais do que o esperado, que são 75,8%. Em setembro de 2014, choveu apenas 17,2 milímetros. A tendência é que a instabilidade permaneça, pelo menos, até a próxima terça-feira (15). “Além dos dias mais frios, deveremos observar, também, nevoeiros nas primeiras horas do dia”, informou Claudemir.

PUBLICIDADE

Represas

De acordo com dados da Cesama, as represas que abastecem o município começaram a apresentar leve melhora em seus níveis de acumulação. De quinta (10) para sexta-feira (11), João Penido subiu 0,4%, indo de 22,8% para 23,2%, e Chapéu D’Uvas 0,3%, de 52,6% para 52,9%. São Pedro perdeu 0,2% do seu volume acumulado, caindo de 32,4% para 32,2%.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.