Ibiti Run tem inscrições abertas até 19 de setembro


Por Tribuna

11/09/2014 às 20h55- Atualizada 11/09/2014 às 20h56

 

Termina no dia 19 de setembro o prazo para as inscrições na Ibiti Run, a primeira corrida do Parque Estadual do Ibitipoca. A competição acontece no dia 21 de setembro e deve receber cerca de cem atletas no trajeto de aproximadamente 18km. Para o percurso de 10km ainda não foi divulgado o número máximo de participantes.
Durante a prova, os atletas irão enfrentar trilhas sinuosas e passar por cachoeiras e grandes formações rochosas. Outros atrativos do percurso, que será sinalizado com placas removíveis, sem impacto ambiental, são a Lombada, Janela do Céu, Cruzeiro e o Pico do Pião. Os corredores serão monitorados por câmeras e funcionários do Instituto Estadual de Flores, conforme o procedimento de segurança padrão.
A inobservância às normas de preservação da Unidade de Conservação (UC) incidirá em penalidades e multas aos infratores. Os pontos de hidratação utilizarão galões d’água, sem copos plásticos, e o plantão de atendimento médico, fiscalização, comissários e árbitros serão posicionados estrategicamente.
As categorias previstas para a corrida são open (18 a 30 anos), master (31 a 40 anos), sênior (41 a 50 anos) e over (acima de 50 anos). Os atletas que competirem no trajeto de 18km e ficarem entre os cinco primeiros na classificação geral serão premiados com troféus. Os participantes receberão kit-atleta básico ou premium, de acordo com sua inscrição, que pode ser feita na loja TerraBike Sports, na Ladeira Alexandre Leonel 211, Bairro Cascatinha. Os atletas que não residem em Juiz de Fora devem entrar em contato com os organizadores através da página oficial do evento: Facebook.com/IbitiRun.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.