Aberto cadastro para cartão ‘Passe Fácil Estudante’


Por Juliana Netto

11/08/2015 às 13h03

Alunos da rede pública municipal de ensino podem fazer o cadastro para o cartão “Passe Fácil Estudante”, programa que oferece gratuidade nos ônibus urbanos para os jovens irem e voltarem da escola. Os estudantes que já estão cadastrados não precisam efetuar uma nova inscrição.

Os interessados devem fazer seus registros até 30 de setembro, solicitando a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula na escola onde estuda. O candidato deve estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino municipal, residir a mais de um quilômetro da escola e ter renda familiar de até dois salários-mínimos. Podem solicitar o benefício os responsáveis pelos alunos ou aqueles com idade superior a 18 anos.

PUBLICIDADE

A ficha preenchida deverá ser entregue juntamente com os comprovantes de residência (original e cópia), de renda familiar e de matrícula do aluno, além de certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade e CPF, em uma das unidades do Espaço Cidadão, listadas abaixo. Após este processo, o material seguirá para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da Secretaria de Educação para emissão do parecer.

Confira os endereços do Espaço Cidadão:

-Espaço Cidadão Central: Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, Centro;
-Espaço Cidadão Sul: Rua Porto das Flores, 270, Santa Luzia;
-Espaço Cidadão Norte: Rua Inês Garcia, 357, Benfica;
-Espaço Cidadão Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva, 1.800, São Pedro;
-Espaço Cidadão Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172, Santa Terezinha

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.