Sensação térmica chega a 1 grau negativo no dia mais frio do ano

Situação é causada por uma frente fria; instabilidade deve permanecer até sexta


Por Tribuna

11/07/2018 às 08h34

Inmet registrou mínima de 9 graus por volta das 7h (Foto: Felipe Couri)

A quarta-feira (11) começou como o dia mais frio em Juiz de Fora desde julho do ano passado. De acordo com a Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada no campus da UFJF, fazia 9 graus por volta das 7h, com sensação térmica de 1 grau negativo, por causa das rajadas de ventos de aproximadamente 34 quilômetros por hora e a alta umidade relativa do ar.

A condição no tempo é causada pela aproximação de uma frente fria na região Sudeste do país, que deve permanece em atuação pelo menos até a próxima sexta-feira (13). Ao longo do dia, o céu deverá permanecer nublado, passando a parcialmente nublado em alguns momentos. A temperatura máxima prevista é de 18 graus.

PUBLICIDADE

Frio e chuvas

A frente fria também trouxe instabilidade atmosférica. Desde a noite de terça-feira (10), até as 8h desta quarta, o acumulado de precipitações foi de 12,2 milímetros. É pouco para uma estação chuvosa, mas representa volume significativo na estiagem. Para se ter ideia, é quase 90% de todas as chuvas esperadas para julho. Aliás, o Inmet não registrava precipitações no município desde o dia 28 de junho.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.