Mariano Procópio, Vale do Ipê e Democrata recebem obras de recapeamento


Por Guilherme Arêas

11/05/2017 às 19h38

O recapeamento asfáltico promovido pela Empav, na Rua Benjamin Guimarães, que liga os bairros Borboleta e Vale do Ipê ao Democrata e Fábrica, deixou o trânsito lento nesta quinta-feira (11) em praticamente toda a região central. Com a via fechada, e sem comunicação prévia aos condutores, os veículos sobrecarregaram vias como a Doutor João Pinheiro, no Jardim Glória, e José Carlos de Morais Sarmento, no Santa Catarina, ambas de acesso à Avenida dos Andradas. Entre 13h e 14h, um verdadeiro nó se formou em toda a região, com retenções até o acesso ao Morro do Imperador, na Estrada Gentil Forn. Vias do entorno, como as ruas Barão de Cataguases, Santo Antônio, Paula Lima, Olímpio Reis e Silva Jardim, além da Avenida Olegário Maciel, também ficaram congestionadas. O tráfego na Rua Benjamin Guimarães foi liberado por volta das 16h, mas o recapeamento asfáltico não foi finalizado, pois apenas metade do pavimento foi feito. De acordo com a Empav, o trabalho não será concluído nesta sexta, pois a Settra vai estudar uma forma de viabilizar rotas alternativas para evitar o que ocorreu nesta quinta.

Na Rua Doutor João Pinheiro, trânsito foi lento em ambos os sentidos durante esta quinta-feira (Foto: Aelson Amaral)
Na Rua Doutor João Pinheiro, trânsito foi lento em ambos os sentidos durante esta quinta-feira (Foto: Aelson Amaral)

Mesmo assim, outras vias destes bairros passarão pelo mesmo processo nesta sexta. De acordo com a Settra, a Rua Antônio Fellet será totalmente interditada, das 8h às 17h, entre as ruas Trieste Trentini e Hameleto Fellet, no Bairro Vale do Ipê. A secretaria indica como desvio a Rua Nelson Gomes de Carvalho, que terá proibição de estacionamento nos dois lados, para garantir a fluidez. A Empav informou, ainda, que outras ruas poderão receber nova camada de asfalto nesta sexta, mas com gargalo no tráfego apenas pontual. Estes são os casos das ruas Professora Violeta Santos e Laudelino Schettino, no Democrata; Hameleto Fellet, no Vale do Ipê; e Mariano Procópio, em bairro homônimo.

PUBLICIDADE

A recuperação do asfalto é feita pela Empav por meio de recursos do Ministério das Cidades, estimados em R$ 804.355,34. Ao todo, serão recapeados 22 mil metros quadrados de ruas dos bairros Mariano Procópio, Vale do Ipê e Democrata.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.