Fila para marcação de consultas será eliminada nas Uaps


Por Kelly Diniz

11/05/2016 às 16h44

Visando à eliminação da fila de espera nas unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) para a marcação de consultas de especialidades médicas na Central de Marcação de Consultas (CMC), a Secretaria de Saúde reorganizou o fluxo interno de agendamento. Com a alteração, a partir da próxima quarta-feira (18), os pacientes já sairão das consultas nas Uaps com o protocolo de marcação. Até então, os usuários do SUS precisavam enfrentar uma fila para obter esse protocolo, após indicação do médico.

Conforme a Secretaria de Saúde, durante a consulta, o próprio médico irá retirar a Guia de Marcação, preencherá as informações contidas na filipeta e irá entregar o protocolo ao paciente. O médico também irá entregar a guia para o agendamento de atendimento da CMC. A partir daí, o funcionário confirmará a marcação no Sistema de Informação e irá avisar ao paciente, por telefone, o horário para retirada da guia, com a data da consulta. “Essa medida, além de trazer mais conforto, otimizará o tempo da CMC nas Uaps para as atividades inerentes ao setor”, garante o subsecretário de Atenção Primária à Saúde, Thiago Horta.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.