Palhasseata promove riso no Calçadão


Por Gabriela Gervason

10/12/2016 às 14h30- Atualizada 12/12/2016 às 12h01

(Foto: Marcelo Ribeiro 10-12-16)

Palhaços e animadores de Juiz de Fora se reuniram na manhã deste sábado (10) para a realização de uma palhasseata no Calçadão da Halfeld, no Centro. O ato marcou as comemorações pelo Dia do Palhaço e o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrados em 10 de dezembro. Organizado pela trupe da dupla Fuxico e Xaveco, a proposta foi unir os públicos de todas as idades para uma iniciativa lúdica que promovesse sorrisos e distribuísse alegria na cidade.

Após a concentração no Parque Halfeld, o grupo desceu fazendo brincadeiras e chamando a atenção das pessoas que passavam pelo Calçadão. Em seguida, fizeram uma parada em frente ao Cine Theatro Central onde falaram sobre paz e Direitos Humanos. “Nossa ideia é promover alegria, e mostrar que palhaços são do bem e querem a diversão do público”, disse Tatiane Tavares, 16 anos, que há quase dois interpreta a Bonequinha Tati com a trupe.

PUBLICIDADE

Para Davy Mendes, 17, que faz o palhaço Bibi, da dupla Bibi e Bobo, a motivação para uma rotina atribulada, que concilia o ensino médio do Colégio Militar com as aulas de ballet e a arte da palhaçaria, está no sorriso das pessoas. “A forma como as crianças nos olham e se divertem com a gente é muito gratificante”, diz. “Nossa ação pretende interagir com pessoas de todas as idades e fazer com que todos sintam essa mesma alegria.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.