UFJF suspende aulas em Governador Valadares


Por Tribuna

10/11/2015 às 17h06

A UFJF suspende, a partir desta quarta-feira (11), as aulas no campus de Governador Valadares. A situação ocorre devido à interrupção no abastecimento de água no município, pela chegada da lama proveniente do rompimento da barragem da Samarco no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. As atividades serão retomadas imediatamente após a normalização dos serviços urbanos e com a garantia da reposição das aulas, evitando, assim, prejuízos para a conclusão do semestre, informa instituição.

Segundo a prefeitura de Governador Valadares, uma das comportas da Usina Hidrelétrica de Baguari teve que ser aberta para a passagem da lama. De acordo o SAAE, responsável pelo abastecimento na cidade, não há como prever o reestabelecimento do serviço. A Prefeitura elaborou um plano de emergência, enviado ao Governo estadual e à Samarco, buscando minimizar os impactos pela possível falta de água.

PUBLICIDADE

Além disso, a Prefeitura alerta sobre a necessidade de economia de água, tentando garantir o abastecimento. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, em Governador Valadares, orientam para que ninguém entre em contato com a água do Rio Doce.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.