Cidade ganha mais uma feira livre


Por Bárbara Riolino

10/11/2015 às 12h37

Feira acontece na Rua Rodolfo Tratti ( Foto: Olavo Prazeres/10-11-17)

Uma nova feira livre passou a funcionar na cidade na manhã desta terça-feira (10). Desta vez, ela irá atender ao Bairro Granbery e adjacências, na região Central. Neste primeiro dia de funcionamento, na Rua Rodolfo Tratti, a novidade já agradou a feirantes e moradores, que desde cedo transitavam pelo local para conferir as ofertas e pechinchar. As barracas disponibilizavam verduras, legumes, frutas, temperos e especiarias, além de outros produtos.

Curiosa, a aposentada Regina Rocha, 65 anos, garantiu que veio para conhecer a feira, mas não resistiu e levou para a casa um pouco de cebola, tomate e feijão. “Esta feira será uma beleza para a gente. Como eu moro sozinha, vou conseguir comprar alimentos em menor quantidade e evitar o desperdício”, disse. Para a funcionária pública Alice Vital, 57, a feira no bairro será uma boa oportunidade para que os moradores prestigiem os produtores da cidade e da região.

PUBLICIDADE

Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), 21 feirantes estão autorizados a comercializar produtos por lá. Feirante há 35 anos, Lúcia Helena Santos é uma delas e está otimista com os negócios. “Esta feira já existiu há mais de 30 anos e é muito bom vê-la retornando ao bairro. Esperamos que fique por muitos anos”. Wagner Gomes, que vende temperos, conta que a recepção dos vizinhos foi muito boa neste primeiro dia. “Espero que os fregueses reajam como em outras feiras que participo. Quando eu não venho, eles brigam comigo”, comenta. A feira do Granbery soma-se às outras 15 já realizadas na cidade e funcionará sempre às terças-feiras, das 7h ao meio-dia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.