Polícia Civil apresenta adolescente que assaltava ônibus


Por Tribuna

10/10/2016 às 18h35

Um adolescente de 17 anos, que simulava sempre estar armado nos crimes que cometia, foi apresentado pela Polícia Civil como o responsável por dois assaltados contra coletivos ocorridos no Bairro Filgueiras, na Zona Sudeste. O adolescente foi reconhecido por cerca de seis testemunhas ouvidas pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos.

De acordo com o delegado Rafael Gomes, o infrator sempre usava de violência em suas abordagens, como forma de convencer suas vítimas de que estava de posse de uma arma de fogo e não de um pedaço de pau. Ainda conforme o policial, o adolescente confessou ter cometido os assaltos contra dois ônibus da linha Filgueiras registrados nos dias 16 e 17 de setembro.

PUBLICIDADE

O adolescente já havia sido apreendido pela Polícia Militar, mas estava livre. Rafael Gomes afirmou que irá anexar ao inquérito todos os registros referentes ao jovem, a fim de dar base a um pedido de acautelamento à Vara da Infância e Juventude. “Estamos adotando esse tipo de procedimento em todos os crimes envolvendo adolescentes, como forma de conseguir a internação deles e inibir a participação em outros delitos”, ressaltou o delegado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.