Estacas de muro de contenção do acesso à Rua Maria Perpétua são instaladas


Por Júlia Pessôa

10/09/2015 às 17h15- Atualizada 10/09/2015 às 17h20

ponte lagrota gil veloso 2
Cinco das 96 estacas já foram instaladas no local (Foto: PJF/Gil Veloso)
Começou, no início de setembro, uma intervenção que possibilitará a duplicação do acesso à Rua Maria Perpétua, no Ladeira.  A Secretaria de Obras iniciou a implantação das estacas do muro de contenção para instalação da Ponte Wandenkolk Moreira, e a equipe responsável pelo serviço moldou cinco das 96 peças que serão utilizadas no local. A previsão é de que esta etapa do trabalho seja finalizada em outubro. Antes deste trabalho, a Secretaria de Obras fez a terraplanagem do terreno e o próximo passo é a construção do muro de sustentação e o reaterro, para que, posteriormente, seja feita a urbanização do local, com pavimentação e implantação de drenagem. Todos os trabalhos devem ser finalizados até dezembro.
A ponte é a terceira do conjunto de obras viárias do município, que permitirá concluir o binário da Avenida Brasil. As pontes Wilson Coury Jabour Júnior, na altura do Vitorino Braga, e Luiz Ernesto Bernardino Alves Filho, na altura do Santa Teresa, estão em funcionamento e, segundo a Prefeitura, já permitiram alterações significativas no trânsito, com impacto positivo, como a redução do tempo de trajeto de ônibus urbanos em até 20 minutos.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.