PMs treinam para atuar nas Olimpíadas


Por Tribuna

10/06/2016 às 12h46

PM capacita militares para atuar nos jogos olímpicos (Foto: Divulgação/ PM)
PM capacita militares para atuar nos jogos olímpicos (Foto: Divulgação/ PM)

Quarenta policiais militares de Juiz de Fora e de cidades das imediações participam de um curso voltado para a atuação nos jogos olímpicos. De acordo com informações da Polícia Militar, ainda não se sabe se o efetivo será empregado, mas há grande possibilidade. Isto porque Juiz de Fora receberá delegações e seu efetivo também poderá se unir ao de Belo Horizonte, que deve formar um batalhão para atuar diretamente nos jogos. O Estágio Básico de Operações de Controle de Distúrbio teve início na última segunda-feira (6) e termina nesta sexta-feira (10) e é ministrado por instrutores de Belo Horizonte.

Segundo a PM, os policiais fizeram diversos treinamentos ao longo da semana, entre eles, curso de tiro, atividades de controle de distúrbio, policiamento em eventos e capacitação para atuar em eventos de grande vulto. Durante o adestramento, foram feitos simulados e avaliações. Os aprovados no curso serão conhecido na tarde de hoje, na sede da Companhia de Missões Especiais (CME), que fica dentro do 2º Batalhão, no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste. Os policiais capacitados também poderão atuar em grandes eventos que acontecem na região.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.