Dupla com faca rende taxista e foge no carro


Por Sandra Zanella

10/02/2015 às 12h07

Um taxista de 63 anos foi assaltado e abandonado em via pública ao ser rendido por dois criminosos durante corrida, no início da madrugada desta terça-feira (10), na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista contou que estava na Rua Benjamin Constant, Centro, quando dois homens pediram para ir até Benfica. Durante o trajeto pelo Acesso Norte, a dupla solicitou que o condutor seguisse até o Residencial Miguel Marinho.

Quando o taxista entrou na Avenida JK, um dos bandidos anunciou o assalto, batendo com uma faca no ombro da vítima e puxando o cinto de segurança. Mediante ameaças de morte, o motorista recebeu ordens para parar o veículo, entregar todo o dinheiro e desembarcar. Ele obedeceu a determinação e, quando saiu do táxi, um dos ladrões assumiu a direção do Fiat Siena. A dupla fugiu no veículo levando, ainda, R$ 200.

PUBLICIDADE

A PM foi acionada e, durante rastreamento, recebeu informações de outros taxistas de que o carro havia sido localizado no Bairro Barbosa Lage. O endereço seria o mesmo em que um táxi Corsa Sedan foi deixado por assaltantes que utilizaram modus operandi semelhante em crime registrado no dia 17 de janeiro.

Na ocasião, um taxista, 22, também foi abordado na Benjamin Constant, só que por três homens. O trio pediu para ir até Benfica e rendeu o motorista no cruzamento da Rua Martins Barbosa com a Avenida JK. Todos os criminosos estavam armados com faca e obrigaram a vítima a entregar o veículo, além da carteira, R$ 650 e celular. Nos dois casos, ninguém foi preso, e as ocorrências foram encaminhadas para investigação na Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.