Retomada vacinação contra gripe em Juiz de Fora


Por Juliana Netto

09/05/2016 às 10h40- Atualizada 09/05/2016 às 11h25

Atualizada às 11h25

vacinacao-olavo-2
Vacinação ainda era tímida no posto do INSS na manhã desta segunda-feira (Foto: Olavo Prazeres)

Foi retomada, na manhã desta segunda-feira (9), a Campanha de Vacinação contra a gripe em Juiz de Fora. As doses estavam em falta desde o dia 30 de abril, quando foi realizado o Dia D contra a Gripe. Conforme a Secretaria de Saúde do município, a nova remessa foi entregue pelo Ministério da Saúde no fim da tarde da sexta-feira (6).

PUBLICIDADE

De acordo com a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora, até o momento, 126.080 doses foram recebidas pelo município. A meta é imunizar 80% do público-alvo, ou seja, 138.544 juiz-foranos. Segundo a Superintendência, a previsão é de que os demais lotes sejam recebidos pelo estado entre os próximos dias e o final da campanha, que se encerra no dia 20 de maio.

[Relaciondas_post]

Conforme informações da Secretaria de Saúde, desde às 9h, a vacina já vem sendo oferecida ao público prioritário no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), localizado em frente ao Parque Halfeld, e no PAM-Marechal, na Rua Marechal Deodoro, 722, 3º andar, sala 301. A previsão é de que as doses também passem a ser disponibilizadas a partir das 13h nas unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) e nos departamentos de Saúde da Criança e Adolescente (DCSA) e do Idoso (DSI), localizados, respectivamente, na Rua São Sebastião, 772, e na Rua Batista de Oliveira, 943, quase esquina com a Avenida Itamar Franco.

De acordo com novo balanço do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), até o momento, foram vacinados 48,87% do público-alvo, percentual que corresponde a 67.716 doses. O grupo com maior vacinação é o dos idosos, com 54,33% de imunização. Em seguida, aparecem as puérperas – mães com bebês de até 45 dias -, com 52,10%, doentes crônicos com comorbidades (48,31%), crianças (44,86%), gestantes (40,43%), e trabalhadores da saúde (31,32%).

A vacina disponibilizada é a trivalente e protege contra os três subtipos do influenza: A (H1N1); A (H3N2); e influenza B.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.