Terreno interditado por descarte irregular


Por Tribuna

09/03/2015 às 17h53- Atualizada 09/03/2015 às 18h24

Caminhão efetuando o despejo de entulho da construção civil e lixo foi flagrado no local (Foto: Felipe Couri/09-03-15)
Caminhão efetuando o despejo de entulho da construção civil e lixo foi flagrado no local (Foto: Felipe Couri/09-03-15)

Um terreno localizado na esquina da Rua Dr. Costa Reis com a Rua Tereza Vaz de Melo, no Teixeiras, Zona Sul, foi interditado por fiscais da Secretaria de Atividades Urbana (SAU) no início da tarde desta segunda-feira (9). Eles flagraram um caminhão efetuando o despejo de entulho da construção civil e lixo no local. O dono do lote foi autuado por falta de licença para a atividade de área de transbordo, considerada infração média, com multa de R$ 619,10.

De acordo com o supervisor de fiscalização da Regional Sul, Marcos Rodrigues Fabrino Júnior, o proprietário fica impedido de adentrar ao local, bem como retirar qualquer um de seus bens até a situação ser regularizada. “Recebemos uma denúncia em relação à poeira proveniente da movimentação de máquinas e caminhões no terreno. Constatamos que aqui funcionava um bota-fora irregular, com descarte de pneus, carcaças de automóveis, latas e eletrônicos, que são materiais que acumulam água, oferecendo riscos aos moradores do entorno”, esclareceu o supervisor.

PUBLICIDADE

Como o dono do terreno não estava no local, o documento de autuação foi entregue ao sobrinho dele. Segundo a SAU, após a regularização, o proprietário será intimado a realizar a limpeza do terreno. A abordagem foi realizada com o apoio da 32ª Cia da Polícia Militar e Guarda Municipal.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.