Delegacia Virtual facilita registro de ocorrências durante o carnaval


Por Tribuna

09/02/2015 às 17h20- Atualizada 09/02/2015 às 20h34

Responsável pelo registro de 19% das ocorrências em todo o estado, a Delegacia Virtual será uma importante ferramenta para facilitar o acesso aos serviços prestados pela Polícia Civil durante o carnaval. Tanto pelo site quanto pelo aplicativo para Android, o cidadão poderá utilizá-la para registrar ocorrências comuns no período da folia, como acidentes de trânsito sem vítimas, extravio ou perda de documentos e objetos pessoais, como câmeras fotográficas e celulares. O serviço tem como objetivo reduzir o tempo para se fazer o registro, bem como diminuir as demandas nas delegacias físicas.

Outros casos que poderão ser informados através do sistema são a notificação de desaparecimento ou localização de pessoas e registro de danos simples, como ao patrimônio privado, destruição de bens, depredações e pichações. A partir do aplicativo é possível ainda anexar fotos à ocorrência, além de permitir ao usuário obter informações da localização do fato por meio do GPS, que é preenchido de forma automática pelo sistema no documento.

PUBLICIDADE

A Delegacia Virtual foi implantada em abril de 2014, enquanto o aplicativo foi disponibilizado aos usuários em 20 de janeiro deste ano. Os usuários podem baixar o aplicativo na Play Store ou acessá-la pelo endereço www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.