Seis presos não retornaram de saída temporária


Por Tribuna

09/01/2015 às 19h00

Dos 186 beneficiados com saída temporária de fim de ano da Penitenciária José Edson Cavalieri, seis presos não retornaram e, destes, dois já foram recapturados. Já no Ceresp, os três detentos que receberam o benefício retornaram à unidade de Juiz de Fora, assim como os dez detentos que receberam o benefício na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. Conforme informações da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em Minas Gerais, 3.054 presos foram beneficiados pela Justiça com sete dias de saída temporária de Natal. Já no Ano novo, foram 828 detentos beneficiados.

Do total de 3.054 presos que receberam o benefício de saída no Natal, 127 não retornaram às suas respectivas unidades. Com relação ao benefício da saída temporária de Ano Novo, dos 828 beneficiados, 27 não voltaram para as unidades prisionais. Do total de 154 detentos que não retornaram às unidades prisionais do estado, 17 já foram recapturados. A Seds ressalta que o benefício é garantido pelo Poder Judiciário é de 35 dias no ano, divididos em cinco saídas de sete dias, em datas que podem beneficiar a ressocialização do detento, como Natal, Dia das Mães e Páscoa.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.