Laje desaba e mata duas crianças em Itamarati de Minas


Por Tribuna

08/11/2014 às 16h04

Duas crianças de 1 e 4 anos de idade foram mortas e outras oito pessoas ficaram feridas na noite de sexta-feira (7), no desabamento da laje de uma casa em Itamarati de Minas, na Zona da Mata. A cidade, com aproximadamente quatro mil habitantes e a cerca de 140 quilômetros de Juiz de Fora, amanheceu de luto. O acidente aconteceu por volta de 21h30 de sexta na Rua Liberato Luiz Pereira, no Centro da cidade. A família assistia televisão quando a laje, que já havia sido condenada pela Defesa Civil, despencou.

O Samu foi deslocado para atendimento, mas Ekila Antony Gonçalves, de 1 ano, e Maria Luíza Voleito Marciano, de 4, não resistiram. Conforme os bombeiros de Muriaé, que atenderam à ocorrência, a bebê morreu antes da chegada das equipes de atendimento, mas Maria Luiza ainda tinha sinais de vida. Foram realizadas manobras cardíacas, entretanto, a garota não reagiu. Os feridos, incluindo outras crianças, foram encaminhados a hospitais de Leopoldina e Cataguases.

PUBLICIDADE

O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros, que acionou a Defesa Civil. O orgão já havia estado anteriormente no imóvel e interditado a casa. Somente uma parte da laje da cozinha ficou intacta, mas provavelmente não será possível a recuperação do imóvel.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.