Massa de ar seco ainda atua na região Sudeste no fim de semana

Domingo, no entanto, deve ser de céu parcialmente nublado, por causa do fluxo de umidade de origem oceânica


Por Eduardo Valente

08/09/2017 às 10h17

Apesar da previsão de baixa umidade nesta sexta, dia amanhã com céu parcialmente nublado

A forte massa de ar seco e quente ainda permanece em atuação na região Sudeste durante o fim de semana. Por causa dela, a previsão é de dias quentes e baixa umidade relativa do ar, pelo menos nesta sexta-feira (8) e sábado (9). No domingo (10), o fluxo de umidade proveniente do oceano contribui para melhora na qualidade do ar, com possibilidade de algumas nuvens no céu. Mesmo assim, as temperaturas não sofrerão mudanças significativas.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), nesta sexta e sábado a temperatura máxima pode chegar a 27 graus. No domingo, os termômetros não devem registrar mais que 25 graus. Já as temperaturas mínimas oscilam entre 11 e 13 graus. Não há previsões de chuvas para pelo menos mais quatro dias.

PUBLICIDADE

Estiagem prolongada
A estiagem, aliás, completa 18 dias em Juiz de Fora nesta sexta-feira. O último registro de chuvas na cidade foi anotado em 21 de agosto, com 5,2 milímetros.

Se considerar os oito primeiros meses de 2017, o acumulado de precipitações no município corresponde a 55,6% do previsto. Em 2016, nesta mesma época, a soma de todas as chuvas já era de 86% do esperado.

O índice deste ano está abaixo, até mesmo, do observado nos dois anos da forte crise hídrica enfrentada na região Sudeste, em 2015 e 2014, quando as precipitações atingiram 60% entre janeiro e agosto, nos dois anos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.