Sobe para 12 o número de grávidas com zika na cidade


Por Tribuna de Minas

07/11/2016 às 19h40- Atualizada 08/11/2016 às 08h42

Mais uma grávida foi confirmada com o zika vírus em Juiz de Fora, subindo para 12 o número de gestantes com a doença neste ano. Ainda não há informações detalhadas sobre a última confirmação. Na região, São João Nepomuceno, Rio Preto, Ponte Nova, Viçosa, Eugenópolis, Miraí e Muriaé tiveram, cada, uma grávida infectada. Já Cataguases tem três casos, Ubá, sete, e Leopoldina, oito confirmações, conforme Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (7) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Apesar de registrar grávidas com o zika vírus, ainda não há casos de bebês nascidos com microcefalia em decorrência da doença na região.

No estado, forma notificados 140 nascidos com microcefalia. Desses, em quatro casos foram confirmadas a associação da doença com a infecção pelo vírus zika. Não foram informados os municípios em que foram registrados os casos, apenas quais Superintendências Regionais de Saúde (SRS) notificaram os casos, que foram as de Uberaba, Montes Claros, Sete Lagoas e Governador Valadares. Outros 116 casos estão em investigação.

PUBLICIDADE

Em Minas Gerais, as mortes por dengue subiram para 242, sendo 48 delas em Juiz de Fora e 53 em Belo Horizonte. Metade dos pacientes tem mais de 65 anos. Outros 46 óbitos suspeitos estão em investigação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.