Cidadãos em situação de rua ganham festa de São João


Por Guilherme Arêas

07/08/2015 às 20h15

Usuários do serviço foram animados por sanfoneiros (Foto: Divulgação PJF)
Usuários do serviço foram animados por sanfoneiros (Foto: Divulgação PJF)

Os cidadãos em situação de rua atendidos na Casa de Cidadania, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juiz de Fora, ganharam um arraiá fora de época, na tarde desta sexta-feira (7). O pátio da unidade socioassistencial foi decorado com bandeirolas e barracas de cachorro-quente, vaca atolada, canjiquinha, feijão amigo, arroz doce e canjica. Os usuários do serviço se divertiram ao som de um grupo de sanfoneiros.

A Casa da Cidadania realiza o acolhimento institucional de cidadãos que se encontram em vivência de rua, em situação de alto risco e vulnerabilidade social. A capacidade de atendimento é de 70 usuários, sendo 55 leitos masculinos e 15 femininos. O serviço funciona sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social, com execução da Amac. A unidade fica na Alameda Ilva Mello Reis, 6.001, Bairro Jardim Esperança.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.