Caixa abre oito agências neste sábado em Juiz de Fora

Ação visa a atender o último grupo de trabalhadores, os nascidos em dezembro, que têm direito ao saque das contas inativas do FGTS


Por Tribuna

07/07/2017 às 07h59

Para atender o último grupo de trabalhadores, os nascidos em dezembro, que têm direito ao saque das contas inativas do FGTS, a Caixa Econômica Federal anunciou a abertura de oito agências neste sábado (8), para atendimento exclusivo a este público. O horário de funcionamento será das 9h às 15h, e a listagem completa dos estabelecimentos, localizados no Centro e nos bairros Manoel Honório, São Mateus, Morro da Glória e Benfica, pode ser conferida no quadro. Como parte do esquema especial montado para atender esta clientela, todas as agências da cidade serão abertas duas horas mais cedo, às 9h, na segunda-feira (10).

Nesta última etapa de pagamento das contas inativas, 269.482 mineiros serão beneficiados. O valor a ser resgatado chega a R$ 266 milhões. No país, são 2,5 milhões de trabalhadores que poderão sacar cerca de R$ 3,5 bilhões. Considerando os lotes anteriores, o balanço aponta que cerca de 81,79% dos trabalhadores contemplados nas quatro primeiras fases do calendário já realizaram o saque das contas do FGTS. O valor equivale a aproximadamente 95,38% do total disponível no período. A Caixa não divulgou números referentes a Juiz de Fora. O prazo para saque termina no dia 31 de julho.

PUBLICIDADE

Previsto inicialmente para sexta-feira (14), os pagamentos das contas inativas da última fase foram antecipados para este sábado. “Chegamos à fase final dos pagamentos das contas inativas do FGTS. Já conseguimos pagar o benefício à grande parte dos clientes, garantindo o cumprimento praticamente integral do calendário estipulado”, avalia a vice-presidente de Fundos de Governo da Caixa, Deusdina Pereira.

 

Quem pode sacar

De acordo com a MP 763/16, o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015 pode sacar o saldo da conta vinculada, estando ou não fora do regime do FGTS. Antes da MP, o trabalhador somente poderia sacar caso permanecesse três anos fora do regime do FGTS, em caso de aposentadoria, utilização para moradia, dentre outros. A Caixa ressalta que as agências selecionadas para funcionar neste sábado terão atendimento exclusivo para realizar pagamento de contas vinculadas ao FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do cartão cidadão do beneficiário.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.